Em jogo de seis gols, Cruzeiro e Grêmio ficam no empate no Mineirão

O Grêmio empatou nesta segunda com o Cruzeiro por 3 a 3 no Mineirão pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Numa das melhores partidas da temporada, o Tricolor Gaúcho mostrou muita eficiência e a Raposa por sua vez não se intimidou buscando sempre a igualdade. Os gols foram marcados por Everton, Michel e Ramiro, enquanto para o Cruzeiro fez Thiago Neves, Rafael Sobis e Robinho.

Com o resultado, o Grêmio segue em segundo lugar com 19 pontos, enquanto o Cruzeiro está em oitavo com 11 pontos. Na próxima rodada o Grêmio recebe na quinta o Coritiba, às 21h, na Arena. No mesmo dia o Cruzeiro visita a Ponte Preta, às 19h30min, no Moisés Lucarelli.

Jogo

Primeiro Tempo:

Com 04 minutos, Thiago Neves dá meia-lua em Geromel e abriu bola para Alisson. O atacante driblou Edílson e acertou a trave de Marcelo Grohe com um chutaço. Aos 15, Luan cobrou na primeira trave, onde está Kannemann. O zagueiro desviou e a bola vai na trave. No rebote, Everton desviou para o gol vazio, em posição normal. Agora Cruzeiro-0 Grêmio-1. A Raposa iniciou na pressão, porém o Tricolor Gaúcho foi efetivo na chance que teve. Aos 20, Cortez dá para Pedro Rocha, que lançou Luan. O atacante entrou na área e bateu cruzado, mas Fábio espalmou para fora da área.

Depois de levar o gol, a Raposa foi para cima na busca do gol de empate. Aos 28, Ariel lançou Alisson na área. O atacante cruzou, Sobis ajeitou de cabeça e Thiago Neves finalizou por cima do gol de Grohe. Aos 34, Diogo Barbosa cruzou do lado da área. Thiago Neves ganhou de Geromel e conseguiu o desvio, mas pela linha de fundo. Aos 35, Sobis pegou a sobra na entrada da área, após erro de Ramiro, e soltou o pé. Marcelo Grohe voou para espalmar a bola pra escanteio. Aos 36, Luan tocou para Ramiro dentro da área, mas o toque saiu por cima do gol de Fábio. Aos 37, Alisson recebeu após cruzamento da direta e soltou o pé. Mas a bola tocou na trave e depois é afastada por Ramiro.  Aos 41, Luan cobrou falta da direita. Após desvio, a bola ficou com Everton na área. O atacante dominou, cortou para o fundo e cruzou rasteiro. O volante Michel apareceu na pequena área para empurrar para o gol vazio. Agora Cruzeiro-0 Grêmio-2. Aos 45, Alisson vai ao fundo pela esquerda e cruzou rasteiro. Kannemann tentou tirar da bola, mas errou e ela se ofereceu para Thiago Neves, na altura da marca do pênalti. Agora Cruzeiro-1 Grêmio-2. Aos 47, Cortez tabelou com Luan e avançou pela esquerda. O passe saiu errado, mas o corte também e a bola ficou para Everton dentro da área. O atacante finalizou e Fábio faz grande defesa no Mineirão.

Na etapa inicial o Cruzeiro foi para cima na busca do gol, mas logo na sequência o Grêmio conseguiu equilibrar e pulou na frente do marcador.Pelo visto a sequência da partida promete fortes emoções.

Segundo Tempo:

As duas equipes voltam sem alterações para a etapa final.

Com 02 minutos, após balão da defesa, Thiago Neves dominou na entrada da área, gira e achou Sobis entre Edílson e Geromel. O atacante desviou com calma e venceu Grohe. Agora Cruzeiro-2 Grêmio-2. Aos 04, Pedro Rocha recebeu na meia esquerda, tabelou com Everton, que devolveu de calcanhar. Mas Fábio saiu do gol e ficou com a bola. O goleiro ainda leva a pior e ficou sentindo pela dividida. Aos 07, Pedro Rocha recebeu na área e ajeitou para Ramiro. O meia bateu forte, mas Fábio segurou firme. Aos 14, Pedro Rocha recebeu pelo alto de Luan, na área, dominou e finalizou. Fábio dá rebote e Ramiro desviou dentro da pequena área para o gol vazio. Agora Cruzeiro-2 Grêmio-3. Aos 16, mudança no Grêmio. Saiu Kannemann para a entrada de Rafael Thyere. Aos 17, Robinho faz grande jogada com Sobis e Thiago Neves, recebeu na área e finalizou para empatar o jogo. Agora Cruzeiro-3 Grêmio-3.

Essa partida com certeza pode ser apontada como uma das melhores partidas da temporada. Aos 19, Thiago Neves faz a cobrança direto, forte, e Marcelo Grohe segurou firme. Aos 27, mudança no Grêmio. Saiu Pedro Rocha para a entrada de Fernandinho. Um jogo que seguiu quente com as duas equipes buscando a vitória. Aos 33, mudança no Cruzeiro. Saiu Robinho para a entrada de Ramon Ábila. Aos 34, Luan recebeu livre na faixa central, avançou para a meia esquerda, cortou e cruzou com carinho para Ramiro. O meio-campista entrou na área, livre, e cabeceou para fora. Aos 36, Ramiro recebeu na meia esquerda e cruzou na área. Everton ganhou da marcação e desviou no cantinho. Fábio voou para fazer grande defesa e evitar o gol. Aos 38, mudança no Cruzeiro. Saiu Ariel Cabral para a entrada de Lucas Silva. Aos 40, mudança no Grêmio. Saiu Arthur para a entrada de Maicon. Aos 40, mudança no Cruzeiro. Saiu Rafael Sobis para a entrada de Élber. Aos 41, Edílson cobrou falta na barreira, e, no rebote, abriu bola para Ramiro. O meia bateu rasteiro e Fernandinho, livre, sem goleiro, não conseguiu desviar para o gol.

O Tricolor Gaúcho perdeu ótimas oportunidade de pular a frente no marcador e o Cruzeiro foi um bravo adversário que sempre buscou o resultado com muita determinação. Aos 46, Alisson vai ao fundo pela esquerda e colocou na área. A sobra ficou com Élber, na entrada da área. O atacante chutou, a bola inclusive triscou no travessão e saiu pela linha de fundo. Aos 48, Luan bateu na primeira trave, Geromel se antecipou à marcação e desviou para fora.

Na etapa complementar foi uma partida cheio de alternativas com o Cruzeiro conseguindo o empate, depois o Grêmio pulando na frente e para na sequência a Raposa chegar a igualdade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 13 =