Fórmula 1 trabalha para realizar corrida noturna em Nova York

Rumores sobre uma corrida de Fórmula 1 com vista para Manhattan circulam desde 2011, quando uma corrida no circuito de rua fora planejada para a cidade de Nova York. Apesar dos organizadores não terem transformado o projeto em realidade por várias razões, a nova proprietária da F1 Liberty Media se disse interessada em reviver essa ideia.

De acordo com a publicação alemã ‘Auto Motor Und Sport’, o presidente e CEO da Liberty Media, o diretor da F1, Ross Brawn e o diretor comercial da F1, Sean Bratches têm planos para uma corrida noturna na cidade de Nova York.

Boa parte dos trabalhos necessários para execução do projeto já foram estabelecidos. Em 2012, o desenhista de circuitos Hermann Tilke criou um trajeto para Weehawken, New Jersey. O projeto pareceu estar tão perto de se concretizar que a Red Bull Racing levou os pilotos Sebastian Vettel e David Coulthard para “testar” seu carros por lá e promover o evento.

Mas se na época parecia tão certo a realização do Grande Prêmio de Nova York e ele não aconteceu, o que mudou? Para começar, as pessoas que lidam com as negociações são novas. Onde Bernie Ecclestone liderou sozinho, sendo conhecido por alguns como ‘ganancioso’ e com táticas de negociações desonestas, agora estão três pessoas focadas em melhorar o futuro do esporte. É de extrema importância para a empresa america Liberty Media expandir a presença da Fórmula 1 atualmente discreta nos Estados Unidos.

Supostamente, o Grande Prêmio de Nova York poderia ser apresentado já para temporada de 2018 mas o calendário já está fechado então sua “aparição” seria no mínimo para 2019.

Informações do Lancepress 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − um =