Kubica volta aos monopostos em um teste da GP3

O ex-piloto de Fórmula 1, Roberto Kubica, pilotou um monoposto pela primeira vez desde 2011 em um teste da GP3.

Já fazem seis anos que Kubica não pilota um F1, sendo a última vez em Valencia 2011 quando realizou testes de pré-temporada pela Lotus.

Mas agora, ele retornou para o cockpit durante uma sessão de testes da GP3 no Circuito Franciacorta na Itália. O vencedor do GP do Canadá de 2008 deu 70 voltas durante seu teste, pilotando para a equipe Trident.

Poucos dias depois de completar seu teste de F1 em Valência, Kubica sofreu um terrível acidente de raly e as lesões em seu braço direito e sua mão colocaram um fim a sua carreira nos monopostos.

Desde então, ele correu no Campeonato Mundial de Rally (WRC) e também em eventos da GT. Kubica foi escolhido para pilotar pela equipe ByKolles LMP1 no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) em 2017.

Ele disse que a GP3 foi uma experiência “verdadeiramente maravilhosa”, e ao  ‘Autosport’ comentou:

“Eu estou de volta ‘na água onde nadei’ por muitos anos, e devo dizer que tenho muitas sensações. Fiquei surpreso, porque depois de tanto tempo a sensação com o asfalto e os sentimentos de que me recordam voltaram à tona”.

“Claro que há um monte de coisas que posso fazer melhor. Na parte física e em outros muitos aspectos, mas meus ‘limites’ estão em um bom lugar”, acrescentou Kubica.

Informações do Lancepress 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + doze =