Nacional Potosí perde, mas garante classificação na Sul-Americana

Após ser derrotado na partida de ida pelo placar de 3 a 1, a equipe do Sport Huancayo tentou reverter o resultado em casa, no Estádio Huancayo, no Peru. A equipe da casa venceu o jogo por apenas 2 a 1 e acabou eliminada da Copa Sul-Americana.

Logo nos primeiros minutos de partida, o Nacional Potosí demonstrou superioridade no jogo. Em cobranças de bola parada, com Nelson Ruiz e Luis Torrico, a equipe boliviana teve as primeiras oportunidades de abrir o placar no Peru.

O Huancayo tentou responder com Luis Trujillo, também em bola parada, mas o goleiro Jorge Ruth acabou ficando com ela. A equipe peruana chegou novas vezes ao ataque e levou perigo à meta adversária aos 20 minutos. Em chute de Trujillo, hora bola acabou saindo muito perto da trave de Jorge Ruth.

Apesar de ter as melhores investidas ao ataque, o Huancayo acabou sofrendo um gol ainda na primeira etapa. Em cruzamento na área, Giovanny Martínez acabou tocando com a mão na bola, o que originou pênalti no lance. Na cobrança, Javier Sanguinetti fez 1 a 0 para o Nacional Potosí, placar do primeiro tempo de partida.

Na etapa complementar, o Huancayo tentou demonstrar mais ofensividade, já que, àquela altura, precisava de três gols para levar as disputas para os pênaltis.

Tanta ofensividade, acabou resultando em um pênalti a favor da equipe peruana antes dos 10 minutos do segundo tempo. Victor Peña entrou na área e acabou derrubado por Rolando Rivera. Na cobrança, Mauricio Pontes fez 1 a 1 no jogo, diminuindo a desvantagem da equipe local no placar acumulado.

Após empate, o Huancayo continuou partindo pra cima, tentando conseguir os gols que precisava. Autor do gol de empate, Mauricio Montes arriscou chute de longa distância, mas a bola acabou ficando nas mãos do goleiro boliviano.

Após diversas tentativas, o Huancayo chegou a virada na partida. Após cobrança de escanteio, a zaga do Nacional Potosí desviou para a entrada da grande área e a bola acabou sobrando para Montiel. O camisa 29 encheu o pé e estufou as redes da equipe boliviana, deixando 2 a 1 Huancayo no placar.

Quase aos 40, o autor do gol de virada da equipe peruana chegou novamente com perigo. Em chute de Montiel, de fora da área, o goleiro Jorge Ruth mandou a bola para longe, afastando o perigo. No contra-ataque, Darwin Lora chegou com velocidade e chutou com perigo por cima da meta de Eder Hermoza.

Já nos acréscimos, o Huancayo teve chance de marcar o terceiro gol e levar a partida para o escanteio. Em cobrança de falta dentro da área, o goleiro do Nacional Potosí acabou mandando a bola pela linha de fundo. A equipe peruana ainda cobrou escanteio, mas não conseguiu chegar ao terceiro gol no jogo.

Com o placar de 2 a 1, o Huancayo acabou eliminado da Copa Sul-Americana. Classificado pela primeira vez em competição internacional, o Nacional Potosí aguarda sorteio para conhecer seu próximo adversário na competição.

Informações do Lancepress

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =