Seleção feminina de vôlei luta, mas é superada pela Alemanha

Após três vitórias na temporada – dois amistosos e a estréia contra a Polônia – a Seleção Brasileira feminina de vôlei sofreu, nesta quarta-feira, sua primeira derrota em Monteux, contra a Alemanha por 3 sets a 2 (25/17, 20/25, 25/22, 23/25 e 15/13). O Brasil sofreu e, com aproveitamento ruim no ataque e na recepção – apesar do bloqueio eficiente – não conseguiu superar as germânicas. O time verde e amarela teve, ao todo 29 erros. 

Passando por reformulação, com apenas três campeãs olímpicas (Adenízia, Natália e Tandara) entre as convocadas, a Seleção ainda comete muitos erros, oscilando no decorrer da partida. A defesa foi, contra as alemãs, o ponto mais fraco do Brasil. Em contrapartida, o bloqueio foi o grande destaque. 

Não foram as brasileiras, porém, as únicas a errarem. Em o tira teima para auxiliar em lances duvidosos, a arbitragem errou bastante, principalmente em toques de bloqueio e bolas dentro que foram consideradas fora.

Mesmo com dificuldades e cometendo erros simples, vontade e luta não faltaram ao time brasileiro, que esteve atrás duas vezes e conseguiu levar a partida para o set desempate. Além disso, a partida contou com uma bola salva pelo pé da capitã Natália.

A Seleção volta a quadra nesta sexta-feira, às 13h45 (horário de Brasília), contra a Tailândia e precisa da vitória para seguir com chances na competição. O SporTV transmitirá ao vivo.

Informações do Lancepress 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 16 =